sábado, 23 de junho de 2012

Reabertura Oficial do blog...Com direito a festa e tudo...

Esta postagem é para dizer que estou retornando oficialmente as publicações nesse blog, após decidir voltar, aguardei o aniversário da minha filha Ester para iniciar colocando as fotos da festinha dela.
Fiz uma festa surpresa, pois ela sempre ficava dizendo que nunca teve uma festa surpresa, recebemos alguns amigos e familiares em casa, foi muito gostoso, eu curti cada momento, parecia que era pra mim. Para que eu pudesse fazer as coisas, eu disse a ela que ia fazer a festa no domingo, o aniversário dela foi ontem 22/06,  eu estava cheia de idéias e vontades para o aniversário dela, ia ser tudo rosa, da Barbie porque queria fazer o bolo de boneca. De ultima hora, ela pediu que  a festa fosse roxa e lilás.
Então combinei de fazer de jardim, roxo, rosa e lilás, pois eu tinha que fazer o tal bolo.
Ela concordou (com 6 anos a gente ainda convence com certa facilidade). Então, tudo planejado, vamos ao preparo. 
Duas coisas eram certas:
1 - Não ia alugar painel. Pois para ser surpresa, eu não podia buscar painel e deixar em casa, ela ia sair às 16 h e retornar às 18 h e 30 m, esse era o tempo que eu tinha para fazer o bolo e arrumar tudo, não podia nem pensar em buscar painel em lugar algum, até porque na véspera do aniversário, não teve aula e no dia a aula foi de 7 h às 9 h, tirando o tempo de levar, voltar pra casa e buscar dependendo de pernas ou de ônibus, já sabem né?
2 - Não queria balões, pois meu marido que enche ou pega o compressor do meu cunhado emprestado, e o pouco tempo que ele teria após chegar do trabalho, seria para me ajudar nos preparativos finais, pois ele estava encarregado de buscar a Ester na casa da amiguinha, só que ele chega às 17 h e ele ia pegar ela às 18 h e sair para dar uma volta de 30 min até todos chegarem.

Agora vamos as fotos para não ficar cansativo...
 Levei alguns bolinhos para a escola da Ester para comemorar com os amiguinhos, para a festa surpresa, não tinha como convidar todos, pois muitos eu não conheço os pais e se falasse com a criança, não ia mais ser surpresa.
 Nesse dia chuveu muito, foram apenas 5 crianças e a professora, os bolinhos estão na cesta de piquenique.
Apenas as crianças. (Da direita para esquerda, Letícia, Thamires, Ester, Maria Luiza e Djaír)

 Bolo antes e depois

 Detalhe da cestinha de flores comestíveis, no braço da boneca
 Mini bolos de chocolate com recheio de ganache e chantilly rosa, a borboleta é de papel vegetal.
 Vasinhos com balas de coco embrulhadas de verde, para imitar matinhos e flores de jujuba.
 Docinhos modelados de flores e borboletas, coloquei em placas de grama artificial, para imitar um jardim
 Alguns amiguinhos convidadas, os outros meninos estavam brincando e eu me esqueci de tirar foto depois.
A toalha da mesa do bolo, com flores de eva rosa e roxa.
A hora do parabéns

Aqui a parte de trás do bolo, eu optei em fazer um bolo redondo maior embaixo e colocar a boneca em cima, pois achei que só tamanho do vestido da boneca ia ser pequeno, então fiz esse bolo e confeitei com pitangas lilás para diferenciar do vestido. Fiz o bolo branco, pois os mini bolos eram todos de chocolate.
Abaixo o detalhe do vestido, fiz ondinhas pequenas com o bico de confeitar de cima a baixo e joguei alguns confeitos prata para decorar.
Vou voltar depois com as fotos dos amigos e familiares com a Ester, mas vou colocá-las agrupadas em páginas, senão vai ficar muito extenso.
 
ESPERO QUE TENHAM GOSTADO.

Um comentário:

isabel disse...

Olá Jana!
Seja bem-vinda! Ficou um máximo essa festinha de anos, adorei! Os meus Parabéns à mãe e à sua filha! Bjs.